1) Saint Cloud - Waxahatchee
Na primeira metade do ano passado eu baixei a música Right Back To It, do álbum de 2024 intitulado Tigers Blood e fiquei imediatamente obcecada pela voz da vocalista. Tendo ela no meu radar, eu meio que segui com a minha vida, sentindo aquela chama acendida dentro da minha cabeça, tipo uma picada que não para de coçar apesar de todo o esforço. Há duas semanas atrás, decidi ouvir o álbum completo e desde então ele fica ecoando na minha cabeça.
Fazendo uma pesquisa mais afundo, descobri que “Waxahatchee” é um projeto de música indie americano, formado pela cantora e compositora Katie Crutchfield, e que a banda recebeu este nome em homenagem a cidade de Waxahatchee Creek, no Alabama, onde Crutchfield cresceu. Eu descobri tudo isso por dar a sorte de ouvir o podcast mais engraçado da atualidade – So True with Caleb Hearon, e descobri que Caleb é amigo da cantora e a convidou para participar de um episódio. No momento que ouvi ela falando que Tom Petty é um dos seus herois e que ela quer ser lembrada como “uma pessoa honesta e que sabia escrever músicas muito bem”, eu fui hipnotizada.
Saint Cloud é o álbum que veio antes de Tigers Blood, e já está engatilhado para ser a minha próxima descoberta. Mal posso esperar para me aventurar nas letras inteligentes e melodias viciantes dessa obra!
Tiny Desk da Waxahatchee (link aqui)
2) Clube da Esquina - Milton Nascimento
A expressão “não julgue o livro pela capa” perdeu todo o sentido na minha vida quando eu vi a capa desse disco pela primeira vez. Fui automaticamente teletransportada para aquela elevação de barro, quase que intimada a me sentar e a ouvir a história dessas crianças, pelas palavras do Milton.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a corta pra mim para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.